Claudia Pucci Abrahão

Claudia Pucci Abrahão

É diretora, documentarista e escritora: das telas aos palcos, dos palcos às palavras, fez das histórias sua morada.

Formou-se em Comunicação Social pela ESPM e em Cinema e Vídeo pela ECA/USP, e especializou-se em Direção Teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena. 

Escreveu roteiros para o cinema e a TV e trabalha com dramaturgia teatral desde 2000. Já participou de diversos processos colaborativos e foi residente do Royal Court Theatre, em Londres. É também orientadora de projetos e professora de audiovisual. Lecionou no curso de Design da ESPM por nove anos e em diversos cursos livres desde 2004.

Desde 2009 desenvolve sua pesquisa em estruturas narrativas. Em 2014, deu início aos workshops Histórias Libertas, onde aplica seu aprendizado como orientadora artística e suas práticas no exercício da criação. Já desenvolveu oficinas para a Casa das Rosas (Centro de Apoio ao Escritor), SESC e o Coletivo Ninhada.

Dirigiu os curta-metragens Arritmia e Estória Alegre (ganhador de diversos prêmios) e , e co-dirigiu o documentário Reverberações : Itamar Assumpção. É autora dos livros Canto da Terra, Broto da Terra (ambos editados pela Pólen Livros), Campo de Transe (publicado pela Editora Presságio) e Mistérios da Bússola Azul,  lançado em maio de 2018.

Seus filmes, peças teatrais e outras escritas podem ser vistos no blog www.giradodelirio.com.

saiba mais